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Ouvidoria da BR-316/AL volta a atender usuários da rodovia Gestão Ambiental da BR-316/AL / Divulgação
Quarta, 27 Março 2019 10:02

Ouvidoria da BR-316/AL volta a atender usuários da rodovia

O contato pode ser feito por e-mail, além de atendimento presencial

 

A Ouvidoria da BR-316/AL voltou a atender os usuários da rodovia desde o início deste ano. No segundo semestre de 2018, o serviço ficou suspenso temporariamente por conta das negociações no aditivo do contrato entre o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), responsável pela Gestão Ambiental da rodovia. O objetivo do atendimento é disponibilizar mais espaço para a população expressar suas dúvidas, sugestões e opiniões acerca da rodovia.

Os usuários da BR-316/AL contam com o serviço de Ouvidoria desde o início do empreendimento. Podem ser registradas demandas sobre os Segmentos 1 e 2, que somam 49km de pista asfaltada, entre Inajá/PE e Carié/AL. A resposta é feita em até 48 horas, desde que o cidadão deixe algum contato.

O contato é feito por meio do e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou por meio da sessão “contato” disponível no site da rodovia (www.br316al.com.br), além de mensagens diretas pelo Facebook da rodovia (BR-316/ALAGOAS) e abordagem da equipe durante a execução dos trabalhos (itinerante).

Ainda neste primeiro semestre de 2019, o cidadão encontrará caixas (urnas) nas Casas Lotéricas de Canapi/AL e Mata Grande/AL e no Centro de Referência de Comunicação, que funciona no escritório da Gestão Ambiental da BR-316/AL, na cidade de Canapi/AL. O canal de comunicação é um interlocutor entre o cidadão e as partes envolvidas no empreendimento (DNIT, UFV e Consórcio).

A ouvidoria é uma maneira do cidadão se expressar de forma segura, confidencial, sigilosa, ética, isenta e com independência. O atendimento busca assegurar ao usuário que suas reivindicações sejam analisadas, além de buscar a melhoria da qualidade nos serviços prestados pelos responsáveis, fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cliente interno e externo e garantir o direito à informação, orientando o cidadão sobre como obtê-la e proceder na defesa de seus direitos.

O canal de comunicação é uma atividade do Programa de Comunicação Social (PCS), que integra a Gestão Ambiental da BR-316/AL, executada pela UFV, além de ser uma das medidas de compensação exigidas pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

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