Notícias

Quarta, 13 Setembro 2017 18:50

Gestão Ambiental promove curso de coleta seletiva Destaque

O lixo não é lixo. Ele pode gerar riquezas se aproveitado, mas para isso é importante começar com o processo de separação dos resíduos sólidos, para então serem destinados a reciclagem.

E para orientar nesta missão, o Programa de Educação Ambiental (PEA) da BR-16/AL, promoveu nesta terça-feira (12), um curso de coleta seletiva para gestores e professores de Canapi.

A aula foi realizada no auditório do Centro de Convivência do CRAS, do município, e apresentou conceitos, informações e estratégias para a implantação do sistema de coleta seletiva em Canapi. “O evento contextualizou as práticas indicadas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos e todos participaram das discussões para elaboração e estruturação do projeto, que será colocado em prática na cidade”, explica Mônica de Abreu Azevedo, professora da Universidade Federal de Viçosa.

Nesta quarta-feira (13), foi realizado também o mesmo curso na cidade de Mata Grande. A equipe da Gestão Ambiental da BR-316/AL ministrou a aula no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entre 9h e 18h. Os moradores da cidade tiveram acesso gratuito no evento.

Gestão Ambiental da BR-316/AL
O empreendimento é executado com o acompanhamento da Gestão Ambiental da BR-316/AL – executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) - seguindo, assim, os preceitos da Política Ambiental do Ministério dos Transportes e do Termo de Cooperação, firmado com o DNIT, além de ser uma medida de compensação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

 

Ler 111 vezes Última modificação em Quarta, 13 Setembro 2017 18:57

Mais lidas

Ver mais

Pesquisa

Fale Conosco

Entre em contato com a gente por um dos meios abaixo:

 

Para mais informações, clique aqui.

Siga-nos nas redes sociais:

Newsletter

Fique por dentro!
Digite o seu e-mail no campo abaixo e assine para receber o nosso boletim informativo. É rápido e fácil.

 

Facebook

© 2017 BR-316 AL. Todos os direitos reservados.