Notícias

Segunda, 04 Setembro 2017 10:35

Programa leva educação no trânsito para crianças Destaque

Ensinar de forma lúdica é a proposta da equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) da BR-316/AL.

Para promover o aprendizado sobre trânsito seguro para crianças de escolas públicas, foi construída uma maquete dinâmica que retrata a região onde a BR-316/AL está sendo implantada e pavimentada. Esta série educativa teve início na última quinta-feira (31).

A primeira visita foi a Escola Municipal Afrânio Salgado Lages; a segunda ocorreu na Escola Municipal Poço Branco, ambas no município de Mata Grande. Durante a ação da equipe Ambiental, tendo como responsável a engenheira Glaucia Suêrda, as crianças aprenderam sobre trânsito seguro e puderam visualizar as mudanças que a rodovia federal vai proporcionar.

Foi recriado dois cenários na maquete, que possui aproximadamente cinco metros quadrados. Um com estrada de chão e outro com pavimentação e sinalização. Na cidade cenográfica foram colocados animais e veículos para retratar, por exemplo, a necessidade de atenção no trecho, além de placas de velocidade, pare e faixa de domínio.

Gestão Ambiental da BR-316/AL
O empreendimento é executado com o acompanhamento da Gestão Ambiental da BR-316/AL – executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) - seguindo, assim, os preceitos da Política Ambiental do Ministério dos Transportes e do Termo de Cooperação, firmado com o DNIT, além de ser uma medida de compensação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Ler 106 vezes Última modificação em Terça, 05 Setembro 2017 10:10

Mais lidas

Ver mais

Pesquisa

Fale Conosco

Entre em contato com a gente por um dos meios abaixo:

 

Para mais informações, clique aqui.

Siga-nos nas redes sociais:

Newsletter

Fique por dentro!
Digite o seu e-mail no campo abaixo e assine para receber o nosso boletim informativo. É rápido e fácil.

 

Facebook

© 2017 BR-316 AL. Todos os direitos reservados.