Notícias

Quarta, 30 Agosto 2017 12:55

Reunião no DNIT reúne gestores da BR-316/AL Destaque

Para alinhar o andamento e garantir o desenvolvimento legal da obra BR-316/AL, foi realizado, na manhã desta terça-feira (29), reunião com representantes que atuam na implantação e pavimentação da estrada federal.

Este encontro mensal, reuniu a Gestão Ambiental da UFV (Universidade Federal de Viçosa), fiscais do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Ápia (construtora) e Prosul (empresa supervisora dos serviços).

Durante a reunião, que aconteceu na sede do DNIT Maceió, foram discutidos pautas de ações do cotidiano da obra que envolve todos os agentes: fiscalização, supervisão e construtora. Segundo Eduardo Marques, gestor ambiental da UFV, “o encontro foi importante para verificar e pontuar as possíveis pendências e juntos encontrar as melhores soluções”, afirma o especialista da Universidade.

Para Nicolas Souto, fiscal do DNIT, os agentes envolvidos na obra da BR-316/AL devem manter em dia as condicionantes da licença ambiental. O propósito é seguir em conformidade com a legislação e assegurar a sua manutenção do meio ambiente para um bem comum”, ressalta o fiscal.

Gestão Ambiental da BR-316/AL
O empreendimento é executado com o acompanhamento da Gestão Ambiental da BR-316/AL – executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) - seguindo, assim, os preceitos da Política Ambiental do Ministério dos Transportes e do Termo de Cooperação, firmado com o DNIT, além de ser uma medida de compensação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Ler 94 vezes Última modificação em Quinta, 31 Agosto 2017 11:42

Mais lidas

Ver mais

Pesquisa

Fale Conosco

Entre em contato com a gente por um dos meios abaixo:

 

Para mais informações, clique aqui.

Siga-nos nas redes sociais:

Newsletter

Fique por dentro!
Digite o seu e-mail no campo abaixo e assine para receber o nosso boletim informativo. É rápido e fácil.

 

Facebook

© 2017 BR-316 AL. Todos os direitos reservados.