Notícias

Segunda, 10 Julho 2017 08:53

Chuva no sertão: motoristas devem ficar atentos ao transitar na BR-316/AL Destaque

Trechos da rodovia estão obra executada pelo DNIT.

A chuva que atinge o sertão do noroeste alagoano é motivo de agradecimento por parte da população, que sofre com clima quente e seco na maior parte do ano. Porém, é preciso que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelos Lotes 1 e 2 da BR-316/AL, que começa na ponte sobre o rio Moxotó, atravessando os municípios de Mata Grande e Canapi, até chegar na intersecção com a rodovia BR-423/AL, no distrito de Carié, totalizando 47,76 km.

Os dois Lotes da BR-316/AL está em fase de Implantação e Pavimentação, projeto executado pelo Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Com a chuva, lamas foram formadas nos trechos em obra e quem transitar pelo local deve ficar atento à sinalização, desvios e homens que trabalham no local.

“Uma equipe de manutenção de segurança percorre o trecho durante todo dia. O intuito é de melhorar a sinalização e a trafegabilidade na estrada e nos desvios. Ainda assim, é preciso que o motorista dirija com prudência e tome atitudes como acender os faróis do veículo e não exceder na velocidade”, acrescenta Márcio Fernandes, Supervisor Ambiental e responsável pelo Subprograma de Readequação e Sinalização de Tráfego durante as Obras.

Quando a chuva está intensa, o Consórcio Ápia-Convap-Consol, responsável pela obra, suspende algumas atividades como, por exemplo, a terraplanagem, que por conta do excesso de água atrapalha a execução do serviço. Atualmente, homens estão concentrados na implantação de bueiros e cercas de arame, além da supressão de vegetação na faixa de domínio.
 
O empreendimento é executado com o acompanhamento da Gestão Ambiental da BR-316/AL – executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) - seguindo, assim, os preceitos da Política Ambiental do Ministério dos Transportes e do Termo de Cooperação, firmado com o DNIT, além de ser uma medida de compensação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Ler 53 vezes Última modificação em Quarta, 19 Julho 2017 18:37

Mais lidas

Ver mais

Pesquisa

Fale Conosco

Entre em contato com a gente por um dos meios abaixo:

 

Para mais informações, clique aqui.

Siga-nos nas redes sociais:

Newsletter

Fique por dentro!
Digite o seu e-mail no campo abaixo e assine para receber o nosso boletim informativo. É rápido e fácil.

 

Facebook

© 2017 BR-316 AL. Todos os direitos reservados.