A Gestão

A Gestão

A Gestão Ambiental da Universidade Federal de Viçosa (UFV), dentro dos seus 21 programas e subprogramas, realiza os serviços de Gerenciamento, Supervisão e a Execução dos Programas Ambientais das obras de implantação e pavimentação da BR-316/AL. O objetivo é atender o Plano Básico Ambiental (PBA) e a Licença de Instalação (LI) de acordo com o Componente Ambiental do Projeto Executivo de Engenharia para Construção de Rodovias; ademais, aderir aos preceitos da Política Ambiental do Ministério dos Transportes e ao Termo de Cooperação, firmado com o DNIT.

Desta forma, a Gestão Ambiental da UFV se acolhe aos termos jurídicos para que o processo de licenciamento ocorra de acordo com a legislação vigente nesse âmbito e, como resultado, sejam minimizados os danos ao ecossistema do sertão alagoano.

​Um compromisso com a educação

A Universidade Federal de Viçosa pretende aproveitar a coleta dos dados para realizar trabalhos de pesquisa e de extensão em nível de graduação e de pós-graduação, sendo a construção da BR-316/AL uma oportunidade para aplicar os conhecimentos, vivências e experiência adquirida ao longo de anos de pesquisa, ensino e extensão.

Fale Conosco

Entre em contato com a gente por um dos meios abaixo:

 

Para mais informações, clique aqui.

Siga-nos nas redes sociais:

Newsletter

Fique por dentro!
Digite o seu e-mail no campo abaixo e assine para receber o nosso boletim informativo. É rápido e fácil.

 

Facebook

© 2017 BR-316 AL. Todos os direitos reservados.